LINHA DO TEMPO

1952
1953
1971
1977
1981
1991
1998
2012
2014
2015
2016
1952
FUNDAÇÃO

Os anos 50 são considerados um divisor de águas para o Brasil, foi nessa década que se iniciou a evolução industrial, quando Getúlio Vargas fomentou o processo de industrialização nacional em substituição as importações, a indústria automobilística foi uma das que mais se desenvolveu nesse período.

Seguindo essa tendência de crescimento, três imigrantes espanhóis dão início a um sonho, surge a Metalúrgica Hélios, empresa que fabricava materiais de escritório como furadores, grampeadores e compassos.

1953
O MERCADO AUTOMOTIVO

Dois dos sócios fundadores, Juan Estadella e José Niubó Arque, alteraram a razão social para Estadella Ventura e Cia. Ltda., e passaram a fabricar barras e terminais de direção para carros importados, tornando-se uma importante fornecedora para o comércio de autopeças, desde essa época o nosso objetivo de oferecer ao mercado produtos de alto desempenho com qualidade e segurança. 

1971
O CRESCIMENTO

O CRESCIMENTO

Nos anos 60 a Driveway continuou acompanhando o crescimento econômico do Brasil, nesse período o PIB do país cresceu em média 7% ao ano, enquanto a taxa per capita cresceu em um ritmo quatro vezes maior que no restante da América Latina. Essa situação e o empenho do governo no desenvolvimento econômico-industrial do país impulsionou o crescimento da Driveway que nesse período começou a trazer máquinas importadas para continuar produzindo mais e melhor e atender as necessidades do mercado.

 

1977
CONSTRUÇÃO DA FÁBRICA

O bairro do Ipiranga, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, foi onde se iniciou a história da Driveway, porém com o passar dos anos e o crescimento no volume de negócios houve a necessidade de modernização dos processos e de se instalar em um local que acompanhasse essa evolução. Em 1977 foi iniciada a construção da nova fábrica da Driveway em uma área de quase 9.000m2, também na zona sul de São Paulo, região com fácil acesso as principais rodovias do estado que na época também estavam em crescimento. A Driveway está instalada no mesmo local até os dias de hoje sempre buscando a modernização para atender cada vez melhor seus clientes. 

1981
EXPORTAÇÃO

No início da ditadura militar o governo conseguia trabalhar para o crescimento nacional, o que ficou conhecido como o “milagre brasileiro”. Porém essa situação não se sustentou por muito tempo e para atravessar esse período mais difícil a Driveway usou da credibilidade e reconhecimento de seus produtos para leva-los a outros países do mundo. As exportações foram um sucesso e os produtos Driveway chegaram a países distantes, porém em franco crescimento como o Irã. A Driveway se orgulha por ser uma empresa 100% nacional e até  hoje leva seus produtos a diversos países onde é reconhecida por sua qualidade e desempenho.

1991
QUALIDADE RECONHECIDA

Mostrando a sua preocupação com a qualidade e desempenho de seus produtos a Driveway implantou há quase 25 anos o Programa de Qualidade Total, esse programa serviu de base para o Programa de Melhoria de Qualidade, desenvolvido para garantir a evolução contínua dos padrões de qualidade Driveway. Esses esforços foram o caminho para a certificação dos processos de produção da Driveway de acordo com a norma ISO-9001.

1998
CONSOLIDAÇÃO NO MERCADO

Após um período de instabilidade econômica no Brasil, os negócios voltaram a se estabilizar e nesse período a Driveway se consolidou definitivamente no mercado como um dos principais fabricantes de componentes de suspensão e direção do país. Para aumentar ainda mais a visibilidade da marca, a Driveway participou nesse período dos principais eventos do setor e patrocinou equipes em diversas categorias do automobilismo nacional, fazendo com que a marca Driveway se torna-se ainda mais forte.

 

 

 

 

 

2012
60 ANOS

Em 2012 a Driveway comemorou o seu Jubileu de Diamante, foram 60 anos de muito trabalho e sucesso, a data foi marcada por diversos eventos comemorativos e a reafirmação da visão da empresa em oferecer continuamente o melhor aos seus clientes. Para que esse objetivo seja alcançado, a Driveway alia a sua experiência com a tecnologia que o mercado atual exige e é dessa forma que vamos construir os próximos 60 anos de nossa história. 

Em comemoração aos 60 anos, criamos uma logomarca comemorativa, participamos de feiras do setor "Automec Pesados e Autopar". Realizamos anúncios nas principais mídias do setor, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos e serviços aos nossos clientes!

                                                                     

Automec Pesados!

                                                

Autopar!

                                             

2014
MODERNIZAÇÃO

A Driveway se orgulha da história que construiu e da contribuição que vem dando há mais de 60 anos para o avanço do mercado automobilístico brasileiro. Nós acreditamos no crescimento contínuo, por isso investimos na modernização de nossa estrutura e gestão de negócios para garantir assim o sucesso da marca Driveway.

2015
Autonor!

2016
Autopar!